07 out 2020

Os HPVs são vírus capazes de infectar a pele ou as mucosas, existem mais de 150 tipos diferentes de HPV. Desses diversos tipos, 40 deles podem infectar a região genital e provocar cânceres, como o de colo do útero, vulva, vagina, pênis, ânus e orofaringe, e os outros podem causar verrugas genitais.

Sabemos que o câncer de colo de útero é o segundo mais frequente entre as brasileiras – o Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima em 18 mil o número de novos casos diagnosticados por ano, infelizmente com alta mortalidade. O Papanicolau é um exame que busca prevenir o câncer de colo de útero, por isso é importante estar com seus exames de rotina em dia.

Leia Também: HPV #TenhaMedoDaDoençaENãoDaVacina

Como prevenir o HPV?

A prevenção das doenças causadas pelos HPVs depende essencialmente da vacinação e da realização periódica de exames preventivos. Os principais vírus são combatidos com duas doses da vacina. O uso do preservativo (camisinha) ajuda, mas não é 100% eficaz. A vacinação é recomendada para homens e mulheres a partir dos 9 anos de idade, fase em que a resposta às vacinas é muito mais alta e quando ainda não houve contato com o vírus. Entretanto as pessoas mais velhas e/ou que já foram infectadas também se beneficiam, uma vez que as vacinas contêm mais de um tipo de HPV em sua formulação.

Existem duas vacinas disponíveis no Brasil: a vacina HPV Bivalente que protege contra dois tipos de vírus e a HPV quadrivalente que protege contra quatro tipos de vírus, além de prevenir infecções persistentes e lesões pré-cancerosas causadas pelos tipos de HPV 6,11,16,18. Trata-se de vacina inativada, portanto, não tem como causar a doença.

Também previne o câncer de colo do útero, da vulva, da vagina, do ânus e verrugas genitais (condiloma).

 

 

 

 

Nós te ajudamos a se proteger contra o HPV. Temos uma equipe qualificada e atenciosa na área de imunização e profissionais experientes em relações corporativas, resultando em um diferencial humano na prestação de serviços a empresas e clientes.

Entre em contato para tirar dúvidas ou saber mais sobre as vacinas.

11 3723-2828
11 3723-2827
11 99237-7672
vipimune.com.br
Rua Valdemar Blakauskas, 68 – Morumbi/SP

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail