27 set 2019

O absenteísmo é o termo usado para se referir a ausência do trabalhador no local de trabalho, podendo valer para o ambiente estudantil também. As causas dessa falta podem ser diversas, sendo a mais comum por doença ocupacional.

A ausência do trabalhador impacta na produção, qualidade e também na economia, isso exige por parte das instituições estratégias para a prevenção de qualquer tipo de ocorrência que influencie no resultado de forma geral.

Dessa forma a importância de reduzir ao máximo o nível de absenteísmo assim como a eliminação das causas é imprescindível para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores e contribuir para o andamento de processos dentro da empresa.

Ações e atitudes preventivas devem ser acionadas por gestores para reduzir e gerenciar essa situação que prejudica tanto o colaborador quanto a instituição.

A Imunização é a melhor solução

A imunização dos colaboradores previne doenças que podem causar desde afastamento até incapacidades que poderão ter impacto não somente nos compromissos trabalhistas, mas que se estendem para vida social e familiar.

Além de prevenir surtos dentro da instituição e o efeito cascata de transmissão de doenças, a vacinação corporativa contribui para o acesso do indivíduo que não teria condições ou oportunidade de se dirigir até um serviço de imunização para completar seu calendário vacinal.

Para instituição, além de ter profissionais capacitados com materiais e equipamentos necessários no local para a realização de campanhas, também é uma forma de garantir mais segurança e aproveitar um atendimento personalizado que atenda cada modelo de negócio em suas particularidades.

 

Faça sua consultoria para desenhar a melhor estratégia da sua campanha de vacinação empresarial. Entre em contato e te ajudaremos nessa missão.

 

11 3723-2828

11 3723-2827

11 99237-7672

vipimune.com.br

Rua Valdemar Blakauskas, 68 – Morumbi/SP

 

Referência: http://www.fleury.com.br/saude-em-dia/artigos/Pages/vacinacao-em-empresas-porque-vacinar-sua-equipe.aspx

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail