20 maio 2016

vip-imune-caxumba-img-blogSegundo o portal R7, houve um aumento de 568% nos casos de Caxumba em relação ao mesmo período de 2015.

A caxumba é uma doença infectocontagiosa muito comum em crianças causada por um vírus da família paramyxovirus, provocando dor e inchaço na região do pescoço.

A prevenção contra a caxumba é simples: tomar a vacina tríplice viral, que protege contra caxumba, sarampo e rubéola. A vacina deve ser tomada a partir de um ano de idade em duas doses, com intervalo de um mês entre elas.

A Sociedade Brasileira de Imunizações (Sbim), no entanto, recomenda duas doses para pessoas de todas as idades. Quem já tomou as duas doses da vacina não precisa se imunizar de novo ao longo da vida. Quem teve a doença uma vez também está protegido.

Na dúvida se tomou ou não a vacina tríplice viral, a recomendação é tomar novamente. Só é possível ter certeza com o registro na carteirinha” – Isabella Ballalai, médica presidente da Sbim

Isabella observa que boa parte dos adolescentes e adultos não estão adequadamente protegidos contra a caxumba porque muitos não tomam a segunda dose da vacina. Além disso, o SUS só passou a oferecer a tríplice viral mais recentemente, a partir de 2002. “Na dúvida se tomou ou não tomou, a recomendação é tomar novamente. Só é possível ter certeza com o registro na carteirinha”, diz a médica.

Para ler as matérias na íntegra, clique no link desejado abaixo:

Portal G1: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/07/caxumba-saiba-mais-sobre-transmissao-sintomas-e-tratamento.html

Portal R7: http://noticias.r7.com/saude/casos-de-caxumba-aumentam-mais-de-500-em-sp-calafrio-e-dor-de-cabeca-sao-sinais-da-doenca-13052016

Para realizar a vacinação contra Caxumba na Vip Imune, procure nosso atendimento.

Em caso de dúvidas, ligue: (11) 3097-8935

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail