27 set 2021

Saiba como funciona na prática e conheça as principais vantagens da aplicação simultânea de vacinas

aplicação simultânea de vacinas é uma técnica que administra mais de um imunizante, em diferentes regiões do corpo, praticamente no mesmo momento.

Esse conceito é recomendado, principalmente, para crianças menores de 2 anos, que, nesta faixa etária, têm diversas vacinas para receber, de acordo com o calendário de vacinação.

Vale destacar que essa técnica de administração simultânea dos imunizantes é segura e está entre as principais orientações sobre melhores práticas de vacinação, já que não interfere na resposta imunológica e tampouco potencializa os efeitos colaterais.

Além disso, essa prática é apoiada por diversas referências científicas, como a publicação “Administração simultânea de vacinas infantis: uma importante política de saúde pública que é segura e eficaz”.

Diante de todo esse contexto, preparamos esse conteúdo para explicar como funciona a aplicação simultânea de vacinas. Confira!

Leia também: Volta às aulas: conheça a importância da vacinação para crianças e adolescentes

Entenda como funciona a aplicação simultânea de vacinas

Como apontado no início do conteúdo, a aplicação simultânea de vacinas é uma técnica em que dois imunizantes são aplicados ao mesmo tempo.

Mas como funciona na prática? Dois profissionais realizam uma contagem sincronizada para aplicar as vacinas ao mesmo tempo em regiões diferentes do corpo.

Desta maneira, uma criança tem a percepção de apenas uma aplicação, o que ajuda a minimizar a resposta de dor e ainda garante a proteção contra mais doenças.

Saiba também: Calendário vacinal desatualizado: quais são os riscos?

Conheça os benefícios da administração simultânea de imunizantes

A administração simultânea dos imunizantes proporciona diversas vantagens. Conheça as principais:

  • Minimiza a resposta de dor

  • Garante a aplicação de 2 imunizantes de uma só vez

  • Mais rápida quando comparada a uma aplicação de cada vez

  • Menos ansiedade e estresse para as crianças e familiares

  • Otimiza o tempo

Você pode se interessar por: Vacina da gripe: tudo o que você precisa saber!

Conte com a Vip Imune para realizar a aplicação simultânea de vacinas

Agora que você já sabe o que é a aplicação simultânea de vacinas e as suas principais vantagens, é preciso conhecer uma instituição de saúde sólida e de confiança que ofereça esse procedimento.

Neste contexto, a Vip Imune Clinica de Imunizações foi idealizada e planejada com a proposta de atuar na imunização familiar e corporativa, agregando valor, qualidade e informação a todos.

Contamos com uma equipe qualificada e atenciosa na área de imunização e com profissionais experientes, o que resulta em um atendimento humanizado e completo para todas as pessoas, desde bebês até terceira idade.

No caso da aplicação simultânea de vacinas, não cobramos valor adicional pelo uso da técnica e, inclusive, todos os principais imunizantes são liberados para esta prática.

No entanto, só realizamos o procedimento na clínica. No Home Care, como somente uma enfermeira vai até a casa do paciente, não é possível realizar a técnica.

Entre em contato com os nossos profissionais e programe a aplicação simultânea de vacina para os seus filhos!